O filme sobre parte da vida de Florbela Espanca já está a ser rodado em Vila Viçosa no Alentejo. É o novo desafio da actriz Dalila Carmo que assume a complexidade deste retrato: "o guião concilia fantasia e realidade, revelando uma personagem muito contraditória".
O CINEMAX seguiu os primeiros dias das filmagens desta obra que retrata a autora de "Livro de Sóror Saudade" e "Livro de Mágoas" (ver vídeo com declarações de Vicente Alves do Ó, Dalila Carmo e Albano Jerónimo).
O realizador Vicente Alves do Ó procurou escrever um argumento que revele a multiplicidade da personalidade de Florbela Espanca, tentando contrariar uma imagem esterotipada da poetisa.
O argumento tem uma dimensão biográfica mas está centrado num período muito específico, retratando o momento em Florbela Espanca parou de escrever.
O filme tem o titulo provisório de "A Flor Mais Bela" e explora o mundo interior da poetisa que faleceu com 36 anos após ter ingerido uma dose excessiva de barbitúricos.
Vicente Alves do Ó está a a realizar a sua segunda longa-metragem, na sequência de "Quinze Pontos na Alma". Aos 38 anos, assume em pleno a realização, após ter escrito os argumentos de uma dezena de filmes e tele-filmes portugueses, como "Monsanto", "Imortais" e "Kiss Me".
O realizador gostaria de estrear o filme no dia 8 de Dezembro, a data de nascimento (1894) e morte (1930) de Florbela Espanca.
Retirado de cinemax
Sem comentários:
Enviar um comentário