terça-feira, 12 de fevereiro de 2008

Entrevista no Correio da Manhã

Correio TV
2008-01-11

Albano Jerónimo em ‘Vila Faia’
"O Godunha é um presente"

Mais magro, a conduzir camionetas ou a manobarar empilhadoras e eternamente apaixonado pela sua Mariette, o Godunha de ‘Vila Faia’ prepara, em breve, o regresso à RTP.

Encantado com a riqueza da sua personagem está Albano Jerónimo, que considera este papel “um presente”. Empenhado em dar credibilidade à interpretação, o actor fez trabalho de campo: “Convivi com camionistas, fiz vários percursos com eles e fiquei a conhecer a dureza desta profissão. O que mais me marcou no Godunha é a luta pela vida e pela sobrevivência.”

Na história, Albano Jerónimo, que não viu ‘Vila Faia’ em 1982 e não tem memória do papel interpretado por Nicolau Breyner, trabalha na empresa de vinhos dos abastados Marques da Vila e mora no bairro da Bica. E, nesta interpretação, nem o recorte linguístico da sua personagem o actor descurou: “Não digo ‘trabalho’ mas ‘ofício’, entre outras expressões, e pratico um lado mais sujo da linguagem.”

PAR ROMÂNTICO: ETERNA MARIETTE

Lidar com a paixão pela prostituta Mariette, papel interpretado por Inês Castel-Branco, vai ser o maior dilema da vida do bondoso e impulsivo Godunha. Albano Jerónimo, que contracena pela primeira vez com a jovem actriz, gaba-lhe a compertência: “Foi uma óptima descoberta, porque é muito profissional.”

Correio da manhã

1 comentário:

Anónimo disse...

Kem me dera ser a Mariette para poder estar com ele.....