segunda-feira, 27 de agosto de 2007

"HAMLET" no Teatro a partir de 13/09/2007




Diogo Infante é o protagonista desta que é a tragédia shakesperiana mais representada. Hamlet sobe ao palco do Teatro Maria Matos a 13 Setembro, onde vai estar até 21 de Outubro.

"Ser ou não ser… Eis a questão" tornou-se numa das frases mais conhecidas de todas as obras do dramaturgo inglês. A frase é proferida nesta narrativa cuja história se baseia na sede de vingança do jovem príncipe dinamarquês em relação ao seu tio, Cláudio, que matou o seu pai e ainda desposou a viúva para se coroar rei.

Pensa-se que o rei terá sido morto por uma dentada de cobra, contudo foi Cláudio que o envenenou. A causa da morte é revelada pelo fantasma do pai ao jovem príncipe. A partir daqui, nasce o desejo de se vingar e, nesta obsessão, muitos caminhos sinuosos vão ser percorridos resultando numa sucessão de mortes.

Hamlet põe em cena mais que simples personagens, põe em cena actores, cujo interior de cada personagem é também um palco onde se representam os sentidos contraditórios da vida.

A encenação da peça está a cargo de João Mota, que completou 50 anos de carreira e cujo espectáculo se integra nessa comemoração e também na dos 35 anos da Comuna Teatro de Pesquisa, companhia dirigida pelo encenador.

Para além do actor e director artístico do Teatro Maria Matos, Diogo Infante, a peça conta ainda com as representações de Albano Jerónimo, Alexandre Lopes, Ana Lúcia Palmilha, Carlos Paulo, Frédéric Pires, Gonçalo Ruivo, Hugo Franco, João Ricardo, João Tempera, José Pedro Caiado, Jorge Andrade, Miguel Sermão, Natália Luíza e Raul Oliveira.

HAMLET
Sala Principal
Teatro Maria Matos
13 de Setembro a 21 de Outubro
4ª a sáb. às 21H30 dom. às 17H00
M/12

1 comentário:

Anónimo disse...

Promete que me voltas aparecer..