segunda-feira, 25 de junho de 2007

Conto de Natal - "O Buraco"

A história, escrita por Catarina Furtado, será protagonizada por Paula Lobo Antunes e Albano Jerónimo, que interpretarão um casal a braços com uma crise que, com o passar dos anos já se tornou habitual. “É uma luta entre a frustração e a força de vontade” explica a actriz. “A minha personagem, a Matilde, é uma mulher independente e inteligente que apoia o marido numa fase complicada. Ela é o suporte do marido que não consegue suportar este período do Natal. É ela quem tenta sacá-lo d’‘O Buraco’ em que entrou”, explica Paula Lobo Antunes.
A actriz realça o lado positivo da personagem e a empatia com Albano Jerónimo. “Nós não nos conhecíamos, mas isso não fez diferença nenhuma. Tem sido muito bom contracenar com ele. É dos melhores em Portugal”, defende. Aos dois protagonistas do conto juntam-se ainda Henrique Viana – prestes a ir para o Brasil gravar ‘Paixões Proibidas’ – e José Carlos Malato, que fez uma pausa nos concursos para fazer uma ‘perninha’ na representação.

ALBANO JERÓNIMO: ENGENHEIRO OBCECADO
Durante as gravações, que decorreram em casa do director da produtora, Alexandre Valente, o protagonista de ‘O Buraco’ mostrou a sua satisfação por integrar o projecto. Sobre o conto, em que veste a pele de um engenheiro obcecado, o actor elogia a escrita de Catarina Furtado, que o surpreendeu pela “linguagem cinematográfica”. “O texto é muito interessante. É como uma cebola que se vai descascando camada após camada”, explicou. “Ela tem um grande espírito criativo."



Sem comentários: